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Aviação

Delta para de aceitar animais de apoio emocional em seus voos

skyteam divulgacao delta

Clientes que têm uma passagem com seu animal de apoio emocional a qual tenha sido confirmada antes de 11 de janeiro ainda podem embarcar

A Delta parou de aceitar reservas de animais de apoio emocional em seus voos. A política atualizada da companhia segue uma regra final emitida em dezembro de 2020 pelo Departamento de Transportes dos Estados Unidos (DOT, na sigla em inglês), que afirma que as transportadoras não são mais obrigadas a reconhecer pets de apoio emocional como animais de serviço.

Clientes que têm uma passagem com seu animal de apoio emocional a qual tenha sido confirmada antes de 11 de janeiro ainda podem embarcar, conforme estipulado pela companhia. A Delta, por outro lado, suspenderá sua proibição referente a cães da raça pit bull, desde que eles atendam às exigências de documentação para animais de serviço treinados.

“Aplaudimos o DOT por fazer essa mudança e reconhecer as preocupações que a Delta e outras partes interessadas levantaram nos últimos anos”, disse a vice-presidente sênior de Serviço de Bordo, Allison Ausband. “A regra final do DOT permite que as companhias aéreas coloquem a segurança de todos os funcionários e clientes em primeiro lugar, à medida em que protege os direitos dos passageiros que precisam viajar com animais de serviço treinados”.

Passageiros que viajam com cachorro (s) de serviço treinado (s) devem enviar documentação DOT, por meio do Delta.com, atestando a saúde, o adestramento e o comportamento do cão 48 horas antes da partida. Se o voo for reservado menos de 48 horas antes da viagem, o cliente pode apresentar a documentação em um ponto de venda de bilhetes ou no portão de embarque. Os clientes que viajam com um cão de serviço treinado em voos com duração de oito horas ou mais também devem enviar um formulário DOT Relief Attestation (atestado de alívio, em tradução livre), disponível na página Delta.com.

“A política atualizada da Delta vem na esteira de um aumento de quase 85% nos incidentes com animais desde 2016, incluindo urinar, defecar e morder”, disse o vice-presidente sênior de Segurança e Proteção Corporativa, David Garrison. “Nossa prioridade máxima é a saúde, a segurança e o conforto dos clientes e de nosso pessoal. Acreditamos fortemente que essa mudança irá melhorar a experiência geral de viagem para todos”.

A Delta continuará negando o embarque a qualquer animal de serviço treinado que represente uma ameaça ou demonstre comportamento agressivo ou inadequado em um ambiente público. Os passageiros podem continuar a optar por viajar com um animal de estimação na cabine se ele atender aos requisitos da Política de Viagem da Delta. Mais informações sobre a política de animais de serviço atualizada da companhia, que entrou em vigor em 11 de janeiro, estão disponíveis no site Delta.com.

 

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