Delta Air Lines prevê que 2025 será o melhor ano financeiro de sua história, segundo declaração do CEO Ed Bastian. Apesar da queda de 59% no lucro líquido no quarto trimestre de 2024, que totalizou US$ 843 milhões, a companhia registrou uma receita recorde de US$ 15,6 bilhões no período.
“As tendências de demanda por viagens e produtos premium devem continuar fortes, posicionando-nos para entregar o melhor resultado financeiro nos 100 anos da Delta”, afirmou Bastian em comunicado de resultados.
Para o primeiro trimestre de 2025, a empresa projeta um aumento de receita entre 7% e 9%. No final de 2024, entre novembro e dezembro, a Delta registrou quatro dos dez maiores dias de receita de sua história, com crescimento expressivo em reservas tanto de lazer quanto corporativas.
O segmento de viagens transatlânticas apresentou crescimento de 6% na receita por unidade, enquanto as vendas corporativas aumentaram 10%, com destaque para os setores de tecnologia e serviços financeiros. Produtos premium e o programa de fidelidade da companhia contribuíram com 57% da receita total.
A parceria com a American Express gerou US$ 2 bilhões no quarto trimestre, um aumento de 14% em relação ao mesmo período do ano anterior.
A Delta aposta na continuidade da forte demanda por viagens internacionais e premium em 2025. “Os consumidores buscam cada vez mais as experiências diferenciadas que oferecemos”, afirmou Bastian.
A companhia segue focada em expandir sua atuação no mercado premium e fortalecer parcerias estratégicas, enquanto mantém otimismo em relação ao comportamento dos consumidores no próximo ano.
Delta anuncia concierge baseado em IA
A Delta Air Lines anunciou, na CES 2025, evento que ocorre entre os dias 7 a 10, em Las Vegas, novas tecnologias com foco em inteligência artificial (IA) e personalização para aprimorar a experiência dos passageiros.
O destaque foi o Delta Concierge, uma ferramenta integrada ao aplicativo da companhia que oferecerá suporte personalizado, incluindo alertas, orientação em aeroportos e, futuramente, reservas automatizadas de transporte e atividades.
A empresa também demonstrou inovações como biometria para viagens sem contato e integração com o sistema de entretenimento Delta Sync, permitindo sugestões personalizadas e comandos de voz. Além disso, a Delta firmou parceria com o YouTube para conteúdo exclusivo a bordo e anunciou melhorias no sistema Delta Sync, previstas para 2026, como conectividade Bluetooth e armazenamento ampliado.
Essa foi a terceira participação da Delta no evento, consolidando seu compromisso com a integração de tecnologia e aviação para transformar a experiência de seus clientes.