Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

Dennis Muilenburg anuncia saída e Boeing elege novo CEO

Nielsen-David_Calhoun-1

David Calhoun é o novo CEO da Boeing

A crise do B737 MAX está custando caro à alta cúpula da Boeing. Nesta segunda-feira (23), a fabricante norte-americana anunciou que David Calhoun será o novo CEO e presidente no lugar de Dennis Muilenburg, que optou por abandonar os respectivos cargos de forma imediata. Embora Dennis já tenha deixado o cargo, Calhoun só assume as posições no dia 13 de janeiro, além de ter se mantido como membro do Conselho Administrativo.

“Acredito totalmente no futuro da Boeing e do 737 MAX. Estou honrado em liderar esta grande empresa e os 150 mil funcionários dedicados que estão trabalhando duro para criar o futuro da aviação”, disse Calhoun.

Dennis Muilenburg, CEO da Boeing

Dennis Muilenburg optou por deixar cargo de CEO em meio a crise do B737 MAX

Neste período, até Calhoun abandonar todos seus compromissos fora da Boeing, Greg Smith assume como CEO. Outra mudança aconteceu dentro do próprio Conselho: Lawrence Kellner tornou-se chairman não-executivo de forma imediata. Em nota, a Boeing informa que as mudanças são necessárias para “retomar a confiança na companhia, que trabalha para realinhar o relacionamento com reguladores, clientes e outros interessados”.

Receba nossas newsletters