Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Política

Departamento de Justica vai apelar da decisão sobre fim das máscaras nos EUA

delta

Departamento de Justiça já entrou com uma notificação para apelar ao 11º Tribunal

Dito e feito! O Departamento de Justiça dos Estados Unidos vai mesmo apelar da decisão da juíza de Tampa, que acabou com a exigência de máscaras em aeroportos, aeronaves e outros transportes públicos. O presidente Joe Biden já tinha anunciado, nesta semana, que poderia tentar recorrer da decisão judicial, e a decisão foi tomada nessa quinta-feira (21), após o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) afirmar que as restrições ainda são necessárias para manter os viajantes seguros.

De acordo com a Reuters, o Departamento de Justiça já entrou com uma notificação para apelar ao 11º Tribunal, uma vez que o CDC afirmou que a “exigência de máscaras continua sendo necessária para a saúde pública”. O órgão recentemente tinha prorrogado os requisitos de máscaras em todo o país para transporte público até 3 de maio, o que acabou sendo anulado e abrindo a “porteira” para as aéreas já deixarem de exigir máscaras.

Esta polêmica ocorre no momento em que as infecções por Covid-19 estão aumentando nos Estados Unidos e mais de 400 pessoas estão morrendo diariamente. “As decisões de saúde pública não devem ser tomadas pelos tribunais. Devem ser tomadas por especialistas em saúde pública”, disse o porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki.

A vice-presidente executiva da US Travel, Tori Emerson Barnes, disse que o uso obrigatório de máscara já está fora de sintonia. “As máscaras foram extremamente importantes durante o auge da pandemia, mas com baixas taxas de hospitalização e várias ferramentas de saúde eficazes agora amplamente disponíveis, o uso de máscaras no transporte público está simplesmente fora de sintonia do cenário atual da saúde pública”, disse.

Receba nossas newsletters