Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Joe Biden pode recorrer da decisão sobre fim da exigência de máscaras nos EUA

Joe Biden, presidente dos Estados Unidos.

Joe Biden, presidente dos Estados Unidos

Embora a Administração de Segurança de Transportes (TSA) dos Estados Unidos tenha anunciado que deixaria de exigir máscaras em aeroportos, a bordo de aeronaves e outros transportes públicos, o presidente Joe Biden disse que pode apelar da decisão da juíza de Tampa, que acabou com esta obrigação, caso as autoridades públicas, como o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), considerem necessário conter a propagação da Covid-19.

O CDC disse que continua estudando se os mandatos, que acabariam originalmente no dia 3 de maio, ainda são necessários. “Continuaremos avaliando a necessidade do uso obrigatório de máscara nessas configurações, com base em vários fatores, incluindo os níveis de infecção, o risco de circulação, o surgimento de novas variantes e tendências de alta nos casos e gravidade da doença”, disse um porta-voz do CDC, de acordo com a Reuters.

O Departamento de Justiça, portanto, disse que apelaria da decisão da juíza distrital dos EUA, Kathryn Kimball Mizelle, se o CDC determinar que o mandato é necessário para proteger a saúde pública. “Se o CDC concluir que uma ordem obrigatória continua necessária para a saúde pública, o Departamento de Justiça recorrerá da decisão do tribunal distrital”, disse o Departamento de Justiça, em comunicado.

Este imbróglio ocorre no momento em que as infecções por Covid-19 estão aumentando nos Estados Unidos e mais de 400 pessoas estão morrendo diariamente. “As decisões de saúde pública não devem ser tomadas pelos tribunais. Devem ser tomadas por especialistas em saúde pública”, disse o porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki.

Fonte: Reuters

Receba nossas newsletters