Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Política

EUA deixam de exigir uso de máscaras em aeronaves

delta mascara

Recentemente, o governo tinha estendido o mandato até dia 3 de maio

A Administração de Segurança de Transportes (TSA) informou que não vai mais exigir o uso de máscara em aeronaves, trens e outros transportes públicos nos Estados Unidos, seguindo a decisão da juíza distrital Kathryn Kimball Mizelle, de Tampa, que  derrubou o mandato do uso de máscara em transportes públicos. Recentemente, o governo tinha estendido a regra até dia 3 de maio, com intuito de monitorar relatos de um novo aumento nos casos de Covid-19.

“A TSA, portanto, não aplicará mais suas Diretivas de Segurança e Emergência que exigiam o uso de máscara em transporte público”, disse a Casa Branca. “O CDC recomenda que as pessoas continuem usando máscaras em ambientes fechados dentro de transportes públicos”, informou uma fonte do governo, segundo a Reuters.

O governo Joe Biden já vinha sofrendo pressão por parte dos CEOs das principais companhias aéreas dos Estados Unidos, que por sua vez já começaram a cumprir a nova decisão. “As máscaras faciais não serão mais necessárias para nossos clientes e membros da equipe nos aeroportos dos EUA e em voos domésticos”, disse a American Airlines, em comunicado.

A vice-presidente executiva de Relações Públicas e Políticas da US Travel (Associação de Viagens dos EUA), Tori Emerson Barnes, disse que a atual decisão de interromper a exigência retoma efetivamente a escolha pessoal do uso de máscaras em aviões e outros transportes públicos para viajantes e trabalhadores da indústria de viagens, é mais um passo em direção ao processo de tornar a Covid-19 uma endemia.

Receba nossas newsletters