Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

EUA prorrogam uso de máscaras a bordo de aeronaves

delta mascara

Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA estenderá a regra, que expira em 18 de abril

Nem mesmo o pedido dos CEOs das principais companhias aéreas norte-americanas surtiu efeito em relação ao fim da exigência de máscaras em transportes públicos nos Estados Unidos. Isto porque, o governo estendeu o mandato nacional por mais duas semanas, até dia 3 de maio, enquanto monitora relatos de um novo aumento nos casos de Covid-19.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA estendeu a regra, que expiraria em 18 de abril, devido a necessidade de “monitorar qualquer aumento observável nos resultados graves relacionados ao vírus à medida que os casos aumentam em partes do país”. O novo coordenador de resposta à Covid-19 dos EUA, Ashish Jha, já tinha dito inclusive que a extensão do mandato era “absolutamente” possível.

Segundo a AP, Joe Biden ainda está trabalhando em uma estratégia mais flexível para acabar com a obrigação das máscaras. A exigência entrou em vigor inicialmente com a ideia de acabar em maio de 2021, mas que o TSA já estendeu diversas vezes, mais recentemente em março, e agora estuda adiar mais uma vez o fim destas restrições, como já vimos aqui no M&E.

Receba nossas newsletters