Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Desembarques doméstico e internacional registram em janeiro recorde histórico

O número de desembarques de passageiros nos voos domésticos em janeiro foi de 5;62 milhões de passageiros. Isso corresponde a um incremento de 22;5% comparado a janeiro do ano passado. Estes números superam o registrado em outubro do ano passado; recorde na aviação do país; com 5;4 milhões de desembarques domésticos
 
Dos 5;62 milhões; pelo menos 5;3 milhões são referentes aos voos regulares. No acumulado dos últimos 12 meses; o volume de desembarques doméstico e internacional também superou a marca de dezembro chegando a 57;3 milhões de passageiros contra 56 milhões registrados em 2009.
 
O número de desembarques internacionais em janeiro foi 734.636 mil passageiros; o que representa 12;2% a mais do que o número apresentado no mesmo mês do ano passado. Este volume também supera o recorde registrado em janeiro de 2005 com 673.490 desembarques. Os voos regulares foram responsáveis pelo desembarque de 690.153.
 
O Ministro Luiz Barretto destacou; ao anunciar os números de desembarques; a força do mercado doméstico. “Temos aí um cenário bastante promissor para este ano; diferente do que já aconteceu ano passado; quando o setor; de acordo com a pesquisa da FGV; registrou um incremento de 21%. Outro fator positivo é que as empresas vêm adotando políticas mais agressivas; em decorrência de maior concorrência do mercado”.
Receba nossas newsletters