Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Latam celebra chegada de três novos voos internacionais a Brasília

Brasília 21.08.2019//Cerimônia de lançamento dos voos da Latam para o Perú, Paraguai e Chile, partindo de Brasília, no Palácio do Buriti. Na foto a secretária de turismo do DF, Vanessa Mendonça, o vice-governador Paco Britto e o CEO da Latam, Jerome Cadier. Foto Luís Tajes/Setur-DF

Vanessa Mendonça, secretária de turismo do DF, Paco Britto, vice-governador do DF, e o CEO da Latam, Jerome Cadier (Luís Tajes/Setur-DF)

Como já divulgado pelo M&E em primeira mão, a capital Brasília aumentou sua conectividade aérea com a América Latina. O Governo do Distrito Federal, a Secretaria de Turismo do DF e a Latam celebraram, na quarta-feira (21), os três novos voos internacionais que serão operados pela companhia aérea. A partir de outubro, Brasília terá ligação direta com as capitais Santiago (Chile), Lima (Peru) e Assunção (Paraguai).

O objetivo do governo local, além de gerar emprego, é transformar o Aeroporto Internacional de Brasília em um grande ponto de ligação do Brasil com outros continentes. Durante a cerimônia, o vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, representando o governador Ibaneis Rocha, reconheceu o esforço das pastas e órgãos do GDF para fomentar o turismo, a geração de emprego e rendal. “O reflexo será em vários setores. Vamos procurar mais parcerias com as companhias aéreas para continuar investindo no desenvolvimento do Distrito Federal. Assim, transformando a capital em uma das principais portas de entrada do país”, destacou.

Paco Brito também agradeceu à Câmara Legislativa do DF (CLDF) por ter aprovado a Lei n° 458/219 do Executivo local, que reduz do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). De acordo com o presidente da companhia aérea Latam Airlines, Jerome Cadier, a proposta do governo possibilitou as novas operações. “São medidas deste tipo que podem destravar a aviação brasileira e atrair investimentos para mercados realmente sustentáveis”, comentou.

Brasília 21.08.2019//Cerimônia de lançamento dos voos da Latam para o Peru, Paraguai e Chile, partindo de Brasília, no Palácio do Buriti.Foto Luís Tajes/Setur-DF

Cerimônia de lançamento dos voos da Latam para o Peru, Paraguai e Chile, partindo de Brasília, no Palácio do Buriti (Luís Tajes/Setur-DF)

Já segundo a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, Brasília ganhou, desde o início deste ano, um novo olhar sob o turismo e que, o aumento de conectividade com outros países da América Latina em tão pouco tempo, demonstra os esforços que o GDF tem realizado para impulsionar o turismo na capital brasileira. “Estamos no coração do Brasil, temos um dos melhores aeroportos e temos voos diretos com todas as capitais brasileiras”.

 

O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, por sua vez, destacou que a capital brasileira cresce muito com esses novos voos. “É fundamental que Brasília esteja na rota das empresas aéreas”, frisou. Ele ainda comentou que é fundamental que Brasília esteja na rota das empresas aéreas e que o Instituto fará parceria com a Secretaria de Turismo para que a ocupação hoteleira aumente nos fins de semana. “Vamos ter muito mais conectividade. Vamos divulgar mais Brasília. Não tenho dúvida que o governo de Brasília está fazendo o seu papel”, concluiu.

Brasília 21.08.2019//Cerimônia de lançamento dos voos da Latam para o Peru, Paraguai e Chile, partindo de Brasília, no Palácio do Buriti. Na foto a secretária de turismo do DF, Vanessa Mendonça, o vice-governador Paco Britto, o secretário de relações internacionais, Pedro Luiz Rodrigues e o CEO da Latam, Jerome Cadier. Foto Luís Tajes/Setur-DF

A secretária de turismo do DF, Vanessa Mendonça, o vice-governador Paco Britto, o secretário de relações internacionais, Pedro Luiz Rodrigues e o CEO da Latam, Jerome Cadier (Luís Tajes/Setur-DF)

As novas rotas começam a ser operadas aos poucos. Em 15 de outubro inicia o destino direto para Santiago às terças, quintas e sábados. Em 14 de novembro será a vez do trecho para Lima às segundas, quintas e sábados e em dezembro, a rota de Assunção. A companhia ainda irá detalhar a escala.

Participaram da cerimônia os secretários de Ciência e Tecnologia, Gilvan Máximo, de Cultura, Adão Cândido, de Desenvolvimento Econômico, Ruy Coutinho, de Relações Internacionais, Pedro Rodrigues, de Projetos Especiais, Everardo Gueiros, de Governo, José Humberto, o presidente da Inframerica, Jorge Arruda, o embaixador do Chile no Brasil, Fernando Schmidt, o embaixador do Peru no Brasil, Javier Yépez Verdeguer, o embaixador do Paraguai no Brasil, Bernardino Hugo Saguier Caballero, o líder do governo, Cláudio Abrantes, a deputada distrital Júlia Lucy e os deputados federais Júlio César, Celina Leão e Flávia Arruda.

Receba nossas newsletters