Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

Ano de 2022 é considerado um dos melhores da história da Latam Brasil, diz diretora

Aline Mafra, da Latam

Aline Mafra, da Latam

SÃO PAULO – “Eu nunca vi a Latam dar passos tão grandes como neste ano”. Estas são as palavras da diretora de Marketing e Vendas da Latam Brasil, Aline Mafra, em entrevista ao M&E, nesta segunda-feira (21), durante o evento que reuniu 150 parceiros para celebrar um 2022 para lá de especial em termos operacionais e financeiros.

Segundo ela, com seus 17 anos de TAM e Latam, é difícil buscar na memória um ano tão duradouro em termos de crescimento para a companhia como um todo, saindo do Chapter 11 e liderando os mercados doméstico e internacional no Brasil.

“E olha que eu tenho história! Eu fui TAM, sou Latam e, nestes 17 anos, nunca vi a companhia dar passos tão largos como deu neste ano. Claro que isso custou muito, foi muito difícil porque passamos por um completo processo de reestruturação, com muitas decisões difíceis, mas aquela frase de ‘sairmos mais fortes’ acaba sendo muito tangível”, disse Aline.

Mafra lembra que nunca viu a Latam abrir dez cidades em um ano só, já anunciando um novo destino para 2023, com liderança no doméstico, liderança no internacional. “Então está tudo muito concretizado para esta que é uma nova Latam, mais forte e eficiente. Saímos desta pandemia com a sensação de alívio e de missão cumprida”, completou ela.

Por que a Latam está liderando o mercado doméstico a tanto tempo, Aline? “Não tem outra palavra. É eficiência. É podermos ter um custo competitivo, é a gente fazer estudo de mercado e saber onde colocar nossa frota para sermos sustentáveis. Porque testar com pouca segurança não faz a gente crescer. O que faz a gente crescer é conhecer a demanda e ser muito competitivo na indústria. É essa disciplina que tem dado certo”, finalizou a diretora.

Receba nossas newsletters