Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Donald Trump inclui aeroportos em programa de infraestrutura de US$ 1 trilhão

Decreto de Trump havia sido assinado em 27 de janeiro, porém foi suspenso por um juiz de Washington

Donald Trump levará grandes obras aos aeroportos

Os aeroportos dos Estados Unidos não estão atendendo a expectativa e receberão melhorias. Isto é o que pensa o presidente Donald Trump ao avisar ao congresso, nesta quarta-feira (01), que investirá cerca de US$ 1 trilhão de dólares em infraestrutura norte-americana, o que acabou incluindo, de última hora, os equipamentos aeroportuários. De acordo com Trump, a ideia é questionar o Congresso para aprovar esta quantia e, deste modo, “financiar capitais público e privado e criar milhares de novos postos de trabalho”.

“Novas rodovias, novas pontes, novos túneis e novos aeroportos brilharão neste incrível país”, disse Trump, ao classificar o programa como uma “reconstrução nacional”. A referência do capital público e privado, por sua vez, foi bem vista pela secretária de transportes Elaine Chao, que afirmou que a administração de Donald Trump perseguiria as ferramentas de inovação, como as conhecidas parcerias PPPs para financiar projetos nos EUA.

Já o CEO e presidente do Conselho Internacional dos Aeroportos para América do Norte, Kevin Burke, acredita que será muito bem-vindo este compromisso contínuo de Donald Trump com os equipamentos nacionais. “Estamos olhando para o futuro a fim de continuar trabalhando ao lado da administração Trump e, deste modo, investir em melhorias significantes e necessárias em todos os nossos aeroportos”, disse Burke.

Receba nossas newsletters