Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Política

Donald Trump não descarta a suspensão de voos entre EUA e Brasil

As medidas de Trump causaram queda nas viagens realizadas aos Estados Unidos

Donald Trump, presidente dos EUA

Donald Trump está ciente de que o Brasil passa por um “grave surto” de coronavírus e já até cogitou a possibilidade de interromper voos internacionais entre o País e os Estados Unidos. O presidente dos EUA revelou sua preocupação em bate-papo realizado nesta terça-feira (28) com o governador da Flórida, Ron DeSantis.

Na ocasião, o próprio DeSantis afirmou que não seria necessária uma decisão desta magnitude (de suspender voos), mas Trump afirmou que não titubearia caso a paralisação fosse necessária. O governador da Flórida, no entanto, se mostrou favorável às companhias aéreas serem capazes de testar os passageiros tanto no embarque, quanto no desembarque, uma forma de tentar amenizar o avanço da pandemia do coronavírus nos EUA sem afetar os voos entre os países.

“O Brasil tem um grave surto, como vocês sabem. Eles também foram em outra direção em relação a outros países da América do Sul. Se você olhar os dados, vai ver o que aconteceu, infelizmente, com o Brasil”, disse o presidente dos EUA, Donald Trump, ao cogitar a suspensão de voos internacionais que ainda estão em operação entre os dois países.

Receba nossas newsletters