Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

“Dreamliner mudou percepção sobre Air Europa”, diz Gonzalo Romero

Gonzalo Romero, country Manager da Air Europa no Brasil

Gonzalo Romero, country Manager da Air Europa no Brasil

GUARULHOS – Um equipamento moderno que reduziu o tempo de viagem entre São Paulo e Madri em 40 minutos. Uma tecnologia que proporciona mais conforto ao passageiro, com menos ruídos e mais umidade, diminuindo a sensação do famoso jetlag. Isso sem contar a economia de aproximadamente 15% de combustível em relação ao modelo que operava a rota anteriormente (um Airbus A330). Estas são algumas das vantagens do Boeing 787-800 Dreamliner, que começou a operar sob as asas da Air Europa fazer em abril de 2018.

Veja abaixo a galeria de fotos do Dreamliner
Com alta ocupação, Air Europa projeta novo equipamento no voo SP-Madri

No entanto, para Gonzalo Romero, country manager da Air Europa para o Brasil, todos estes benefícios gerados pelo Dreamliner fizeram com que a companhia passasse a ser vista de uma maneira diferente pelo mercado, especialmente pelo corporativo. “Os serviços com o Dreamliner melhoraram a percepção dos clientes e do mercado sobre a Air Europa. É um equipamento muito moderno e com muito mais conforto ao passageiro”, afirmou.

O Boeing 787 Dreamliner da Air Europa está configurado com 296 assentos, sendo 22 na Classe Executiva e 274 na Classe Econômica. Um dos principais diferenciais está justamente na Executiva, que conta com poltronas full flat, menu elaborado pelo chef espanhol Martin Beressategui e Wi-Fi gratuito.

CORPORATIVO

Romero destacou que tanto o equipamento quanto os serviços do Dreamliner ajudaram a companhia a ampliar a sua participação no mercado corporativo. Ele revelou que somente nos seis primeiros meses de 2019, o incremento deste público no voo São Paulo-Madri foi de 70%.

“Hoje do total de passageiros temos cerca de 50% de passageiros corporativos e 50% de lazer, e o Dreamliner nos ajudou muito nisso”, contou. “A conectividade é outro ponto que nos ajuda no mercado corporativo. Hoje são 40 destinos a partir de Madri, sendo 24 domésticos. Somente 30% dos nossos passageiros de São Paulo têm Madri como destino final”, completou.

RENOVAÇÃO DA FROTA

O executivo revelou ainda que até 2021 toda a frota de widebodies da companhia estará renovada com B787s. Segundo ele, a intenção é, já em 2020, substituir os Airbus A330 que operam nas rotas Salvador-Madri e Recife-Madri por Dreamliners. Prevista para ter início em dezembro, a frequência Fortaleza-Madri será iniciada com o Airbus A330.

OPERAÇÃO

A companhia realizou nesta quarta-feira (26) o Air Europa Experience com alguns clientes corporativos. Os gestores de empresas como Continental, Saint Gobain e outras puderam conhecer como funciona a operação do Dreamliner em Guarulhos. Eles visitaram a aeronave, o centro de controle e a planta do Gate Gourmet, que fornece as refeições da aérea.

GALERIA:

Receba nossas newsletters