Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Com alta ocupação, Air Europa projeta novo equipamento no voo SP-Madri

Boeing 787-800 Dreamliner da Air Europa no Aeroporto de Guarulhos

Boeing 787-800 Dreamliner da Air Europa no Aeroporto de Guarulhos

GUARULHOS – Operado diariamente pela Air Europa, o voo São Paulo-Madri deve ter novidades em breve. A frequência já é operada com o equipamento mais moderno da companhia, o Boeing 787-800 Dreamliner desde abril de 2018. No entanto, em outubro a aérea espanhola receberá cinco novos B787-900s, ainda mais modernos e com maior capacidade que o atual.

“Estamos com uma ocupação muito boa em todas as rotas no Brasil”, afirmou Gonzalo Romero, country manager da companhia para o Brasil. “O voo de São Paulo está muito bem. Inclusive tivemos overbooking um dia desta semana”, complementou o executivo, reiterando que nos meses de junho e julho deste ano a ocupação média já é de 92% e a para agosto, o que já está vendido, soma um aproveitamento de 87%.

Questionado se a atual demanda já daria espaço para mais oferta, Romero revelou que após o mês de outubro pode ocorrer a troca de equipamento. “Estamos trabalhando para que um deles venha para cá”, contou.

Com a ocupação alta, o executivo ressaltou que o principal desafio agora é ampliar a tarifa média para aumentar a rentabilidade dos voos. “O Brasil está ficando mais competitivo e melhorando o ambiente de negócios. Isso para nós é muito bom e beneficia todo o mercado. Vemos com muito bons olhos as medidas que estão sendo tomadas”, ressaltou.

O momento não é bom apenas para São Paulo. Romero falou também do voo de Recife, que segue com bons resultados e da iminente oficialização do voo Fortaleza-Madri, em dezembro. “Faltam alguns detalhes. Vamos assinar em breve”, finalizou.

A companhia realizou nesta quarta-feira (26) o Air Europa Day com alguns clientes corporativos. Os gestores de empresas como Continental, Saint Gobain e outras puderam conhecer como funciona a operação do Dreamliner em Guarulhos. Eles visitaram a aeronave, o centro de controle e a planta do Gate Gourmet, que fornece as refeições da aérea.

Receba nossas newsletters