Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

EasyJet lançará operações domésticas na Alemanha se fechar negócio com airberlin

air berlin

Operações partiriam de Berlim

A easyJet planeja lançar voos domésticos pela Alemanha caso a oferta de aquisição de partes insolventes da airberlin relacionadas às operações de curta distância seja finalizada. A ideia é partir de Berlim para cidades como Stuttgart, Dusseldorf e Munique. Enquanto isso, as negociações da airberlin com a lista de interessados, onde estão incluídos easyJet e Lufthansa, para partes do seu processo de insolvência continuará até o dia 12 de outubro.

As informações são do portal ATW, que cita até um membro do Conselho Fiscal da própria low-cost britânica. “Todos sabem que fizemos uma oferta para até 30 A320s da airberlin, os quais seriam operados em sua maioria a partir de Berlim. Se o negócio for concretizado como o planejado, a easyJet ganharia um marketshare de 60% no destino”, disse.

A Lufthansa, por sua vez, está focada em assegurar 38 A319/A320s que estão atualmente sob contrato de wet leasing. O Grupo também está interessado nas subsidiárias da airberlin, como a LGW e a NIKI, e em mais 13 A320s. Nas últimas semanas outras diversas parte também realizaram propostas pela airberlin, incluindo o empresário Niki Lauda, grupos de investidores como Hans Rudolf Wöhrl e Utz Claassen e a TUIfly. No entanto, o negócio deve ficar mesmo entre Lufthansa e easyJet que estão trabalhando duro em cima deste projeto.

Receba nossas newsletters