Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Efromovich: o próximo passo é estar entre as melhores do mundo

Fabio Villegas e German Efromovich, presidente executivo e presidente da Avianca

Fabio Villegas e German Efromovich, presidente executivo e presidente da Avianca


German Efromovich, presidente da Avianca, não foi econômico nas palavras durante o lançamento da nova marca da companhia na manhã desta terça-feira (28/05). Afirmando que a empresa já é a melhor da América Latina, ele garantiu que o próximo passo é ser a melhor do mundo. Ele lembrou que assumiu o controle da aérea em 10 de dezembro de 2004 com uma frota antiga e 5 mil colaboradores.

“Na época disse que seríamos a melhor do continente em dez anos. Mentimos, porque conseguimos isso com 17 meses de antecedência”, afirmou. Efromovich falou ainda sobre a concorrência com a Latam na América Latina. Segundo ele, a “briga” entre as duas empresas é saudável, uma vez que ambas são inteligentes e isso é muito bom para o mercado e para os passageiros.

Brasil – O executivo também comentou o momento vivido pelo mercado brasileiro. Além de garantir que não vai entrar em guerra tarifária, ele lembrou que as grandes companhias nacionais estão diminuindo oferta nos últimos meses. “Não queremos share, mas rentabilidade. Em 2012 a Avianca Brasil não perdeu dinheiro e no primeiro trimestre deste ano tivemos lucro”, contou.

Ele também revelou que o programa de passageiros frequentes da Avianca deve ser incorporado ao programa Amigo – da aérea brasileira. No entanto, não deu um prazo para que isso ocorra. “Estamos estudando isso. Não será em um futuro imediato, mas vai acontecer”, garantiu.

Segundo o vice-presidente de Marketing da Avianca Brasil, Tarcísio Gargioni, a adoção da nova imagem pela companhia brasileira é inevitável. “Hoje o grupo inicia um novo processo com a incorporação de uma nova imagem. Mas ainda não está definido um cronograma para aplicação da imagem em outros países ou companhias”, comentou. Gargioni disse que após este novo processo, haverá uma definição sobre o andamento sobre a incorporação da imagem para os braços internacionais da Avianca.

Anderson Masetto, de Bogotá

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.