Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Em crise, Jet Airways suspende operações na Índia por falta de combustível

jet-airways-a380

Jet Airways se viu obrigada a cancelar todos os seus voos domésticos e internacionais

A Jet Airways anunciou a suspensão de todas as suas operações até o fim desta quarta-feira (17) por não ter a capacidade de angariar fundos para abastecer suas aeronaves e arcar com outras despesas consideradas imediatas para voar. A companhia indiana até tentou um consórcio com credores do State Bank of India, que envolveria US$ 57,6 milhões de injeção imediata, mas teve a proposta negada nessa terça-feira (16).

“Até que não haja qualquer ajuda emergencial de credores ou qualquer outra fonte de empréstimo, a companhia não poderá pagar pelo combustível utilizado e por outros serviços considerados essenciais para manter suas operações. Consequentemente, como efeito imediado, a Jet Airways se vê obrigada a cancelar todos os seus voos domésticos e internacionais”, disse a aérea em nota.

A companhia informa ainda que segue no aguardo da proposta que finalizaria o processo envolvendo o State Bank of India e o consórcio de credores indianos, e espera retomar suas operações uma vez que um novo fundo de investimentos e empréstimos esteja disponível.

Receba nossas newsletters