Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Em dia histórico, EUA aprovam e seis companhias já podem operar voos para Cuba

Sem Título-1

American, JetBlue, Southwest e Frontier estão entre as companhias que receberam o sinal verde para operar em Cuba

Após décadas de extinção, os Estados Unidos enfim aprovaram a retomada de voos comerciais para Cuba de seis companhias aéreas. Ao todo, a luz verde para o pontapé inicial das operações que não se reservam apenas para a capital Havana, foi recebida pela American Airlines, que terá serviços non-stop a partir de Miami, pela Southwest, JetBlue e Silver Airways, que partirão de aeroportos próximos a Fort Lauderdale, pela Frontier, que terá operações a partir de Chicago e Filadélfia, e pela Sun Country, que terá voos a partir de Minneapolis.

A expectativa é que o início das operações comerciais regulares entre Estados Unidos e Cuba tenham início no segundo semestre, antes mesmo da chegada do outono boreal. Até o momento, Cuba só recebia voos que partiam dos Estados Unidos por conta de serviços de charter. “Para os viajantes mais ávidos, isto significa que teremos 155 voos semanais entre os países”, disse Anthony Foxx, secretário de Transporte dos EUA. “Este é um momento único para a história dos Estados Unidos”, completou.

Com isso, American Airlines e JetBlue já afirmaram que passarão a vender os bilhetes para o voo já a partir deste verão boreal, que têm início agora dia 20 de junho. O Departamento de Transporte dos EUA, por sua vez, disse que tomará uma decisão sobre voos para a capital Havana também durante o verão.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.