Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Em nota, Avianca Brasil afirma “seguir operando normalmente”

Companhia negocia com fornecedores de leasing sobre entrega de aeronaves

Empresa afirma que operação segue normalmente com reservas, compras de passagens e voos.

A Avianca Brasil enviou uma nota a imprensa na tarde desta quinta-feira (13), que afirma seguir operando normalmente após o pedido de recuperação judicial. A companhia afirma que os passageiros seguem fazendo suas reservas, comprando passagens e voando com a companhia. Pousos e decolagens também estão seguindo o cronograma. Ainda de acordo com a nota a empresa realizou 254 voos na última quarta-feira (12), um dia após o anúncio da recuperação judicial.

O pedido de Recuperação Judicial da Avianca Brasil foi assinado nesta terça-feira (11) pelo juiz Tiago Henriques Parpaterra Limongi, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Estado de São Paulo. No seu despacho, ele justifica a concessão da recuperação, que impede que as fornecedoras de leasing executem a reintegração de posse, fazendo com que a companhia cancele uma série de voos.

O objetivo da recuperação judicial é permitir que a empresa siga funcionando para conseguir honrar com as dividas e permite ainda que as aeronaves reivindicadas pelas fornecedoras de leasing não sejam entregues imediatamente. No entanto, é possível que alguns voos sejam afetados.

CONFIRA A NOTA DA AVIANCA BRASIL NA ÍNTEGRA

A Avianca Brasil comunica que segue operando normalmente. Os passageiros estão fazendo suas reservas, comprando passagens e voando com a companhia. Os pousos e decolagens também seguem os cronogramas estabelecidos. Ontem, quarta-feira, 12 de dezembro, a companhia realizou 254 voos, que transportaram mais de 32 mil passageiros como programado. A empresa reforça ainda que a tutela assistida de suas aeronaves está em vigor, de acordo com a decisão do juiz Tiago Henriques Papaterra Limongi.

Receba nossas newsletters