
Parte da equipe de Vendas da LATAM Brasil responsável pela integração dos parceiros à ferramenta NDC by LATAM (Imagem: divulgação LATAM)
A Latam reuniu 62 agentes de viagem e agregadores para avançar na transição para o NDC by Latam, novo sistema de distribuição de seus produtos e serviços, que começou a ser implementado em maio de 2023. No evento realizado na Academia Corporativa Latam, os parceiros comerciais conheceram avanços e status de implementação do novo sistema, que substituirá definitivamente a antiga plataforma e-Latam em 31 de outubro de 2024.
Segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, o contato direto com os parceiros é essencial para uma transição segura e eficiente. “Temos promovido encontros como esse desde 2023 para ouvir sugestões e construir uma relação produtiva para que a nova ferramenta atenda as necessidades da LATAM, dos parceiros e dos clientes finais. É um trabalho em conjunto para dar segurança na reta final de transição para o NDC”, explica.
O NDC by Latam utiliza o padrão de transmissão da indústria “NDC”. Entre os benefícios, destaque para conexão com preços contínuos, personalização e adaptação de ofertas, acesso a informações sobre produtos e tarifas em tempo real, autonomia em reemissões e reembolsos, acesso a mais opções de ancillaries, processos de pós-venda mais fluidos e a possibilidade de evitar a taxa de recuperação de custos de distribuição aplicável ao canal GDS.