Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Em voos para Houston, Singapore pretere Moscou ao fazer escalas em Manchester

singapore_airlines_.1024x768

Singapore está de olho na expansão de operações no Reino Unido

Singapura já foi considerado o país mais ocidental no oriente. E sua companhia aérea de bandeira, a Singapore Airlines, deu mais um passo para tornar a informação ainda mais verídica. Em um pedido formal à Coordenação Limitada de Aeroportos (ACL, em inglês), responsável por alocação de slots em Manchester, a Singapore Airlines quer dobrar suas operações na cidade inglesa com duas chegadas e duas saídas diárias.

Com isso, a empresa decide mudar a escala do seus voos entre o Aeroporto Internacional de Changi, em Singapura, e o Aeroporto George Bush, em Houston (EUA), para a cidade de Manchester, ao invés de realizar a parada obrigatória em Moscou, na Rússia. A partir do dia 30 de outubro, portanto, a Singapore Airlines chegará à Houston viajando pelo lado ocidental do globo, a partir do Aeroporto de Manchester, cancelando as operações no Aeroporto de Domodedovo, em Moscou, capital da Rússia.

A mudança radical tem a ver diretamente com os planos da Singapore de expandir suas operações no mercado britânico, companhia que já começou a aumentar as suas atividades em Manchester há cerca de seis meses. Com isso, o voo Singapura-Manchester-Houston passa a ser operado cinco vezes na semana a partir do dia 30 de outubro. O número de frequências semanais é o mesmo da rota operada via Moscou, lançada em 2008, mas o número de voo muda: de SQ327/328 para SQ051/52, por conta da rota ter se tornado transatlântica. Ousada, a Singapore já espera aumentar o número de voos para esta rota, que se tornaria diária a partir de 2017.

Receba nossas newsletters