Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Embraer anuncia entrega de duas aerenovas ER-190 para a Gulf Air e planos para 2011

A Embraer confirmou hoje que dois jatos ER 190 foram entregues este mês à Gulf Air; a empresa aérea estatal do Reino do Bahrein; por meio de um novo acordo com a Jetscape; uma companhia de arrendamento de aeronaves com base em Fort Lauderdale; Estado da Flórida; EUA. Esta entrega acontece sete meses após o recebimento dos dois primeiros jatos Embraer 170 pela empresa aérea; em março.
 
“Estamos felizes com a decisão da Gulf Air de incorporar dois jatos EMBRAER 190 à sua frota atual de Embraer 170”; disse Paulo César de Souza e Silva; Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial.
 
Os jatos Embraer 190 da Gulf Air devem  realizar vôos regionais e de médio alcance a partir do seu centro de operações  no Aeroporto do Bahrein. Com duas classes de serviço – 12 assentos na executiva e 84 na econômica –; as aeronaves possuem um moderno sistema de entretenimento In-Flight Entertainment (IFE) individual para mais comodidade dos passageiros.
 

A empresa decidiu adiar seus planos de participação na aviação comercial para 2011 e; que incluem o desenvolvimento de um novo modelo de avião. A expectativa era que a decisão fosse tomada ainda neste ano. “A decisão a ser tomada está ficando para 2011”; afirmou o vice-presidente financeiro da Embraer; Luiz Carlos Aguiar; durante teleconferência sobre os resultados da empresa no terceiro trimestre.

Se optar por um novo avião maior; a Embraer brigará diretamente com as gigantes Boeing e Airbus.  Ontem a Embraer anunciou queda de quase 4% no lucro líquido do terceiro trimestre na comparação com o mesmo período do ano passado.

Receba nossas newsletters