Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Embraer divulga orientações para higienização de aeronaves

Embraer fecha contrato de manutenção com a Horizon Air

Utilização de luzes UV-C no cockpit irá eliminar o vírus da Covid-19

A Embraer divulgou orientações técnicas para higienização de aeronaves comerciais, com a aplicação de luzes UV-C para higienização do cockpit, assim como desinfetantes de longa duração para cabine das aeronaves comerciais da empresa.

De acordo com essas especificações, a utilização de luzes UV-C no cockpit irá eliminar o vírus da Covid-19. Já os desinfetantes, compatíveis com os materiais das aeronaves, foram desenvolvidos com base em extensos testes e facilidade de aplicação para todas as superfícies na cabine de passageiros e no cockpit.

“A Embraer está trabalhando continuamente na busca de soluções que auxiliem seus clientes e suas operações”, disse Johann Bordais, CEO da Embraer Serviços & Suporte. “O principal objetivo destas orientações é eliminar ou inativar efetivamente um microrganismo ou vírus tanto no cockpit quanto na cabine de passageiros por meio de um procedimento fácil e eficaz.”

Em dezembro de 2020, a Embraer já tinha divulgado orientações técnicas para auxiliar clientes a definir corretamente as características e os requisitos de carga para o transporte das vacinas contra a Covid-19 utilizando seus aviões comerciais.

Receba nossas newsletters