Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Serviços

Embraer doa sistema que reduz contaminação por Covid-19 em ambiente hospitalar

A Embraer vai doar 50 sistemas portáteis de controle biológico para leitos regulares de hospitais públicos das cidades de Araraquara, Botucatu e São José dos Campos, no interior de São Paulo. A solução auxilia a prevenir a propagação do vírus da Covid-19 no ambiente hospitalar e reduz a possibilidade de contágio dos profissionais de saúde que mantêm contato com pacientes nesses ambientes e de outras pessoas em circulação pelo local.

webimage-368F78FC-D21C-4286-9C54F245B63A7484

Por ser portátil, o ATMUS requer baixo investimento de instalação e facilita a mobilidade dentro de um ambiente hospitalar para uso da pressão negativa em diferentes locais (Divulgação)

Os equipamentos estão sendo fabricados na Enebras, em São Paulo, e as primeiras unidades serão entregues às secretarias de saúdes dos munícipios nas próximas semanas, como uma rápida e acessível alternativa de conversão de leitos comuns em leitos de isolamento de áreas de tratamento durante o período da pandemia. O investimento é superior a meio milhão de reais. A tecnologia evita a propagação do novo coronavírus entre os leitos de um hospital por meio de pressurização negativa.

Por ser portátil, o ATMUS requer baixo investimento de instalação e facilita a mobilidade dentro de um ambiente hospitalar para uso da pressão negativa em diferentes locais. De acordo com a avaliação por demanda de cada município, serão instaladas 10 unidades no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, 15 unidades na Irmandade de Santa Casa de Misericórdia de Araraquara e 25 unidades no Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence, de São José dos Campos.

Receba nossas newsletters