Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Embraer entrega apenas 17 aeronaves no segundo trimestre

Embraer fecha contrato de manutenção com a Horizon Air

No segmento de aviação comercial, a Embraer entregou o E-Jet de número 1.600, recebido pela Helvetic Airways

A Embraer fechou o segundo trimestre de 2020 com apenas 17 aeronaves entregues, sendo quatro comerciais e 13 executivos (nove leves e quatro grandes). Em nota, o fabricante informou que entregou menos aviões comerciais e jatos executivos do que em anos anteriores no mesmo período, principalmente, em virtude da pandemia da Covid-19. Até dia 30 de junho, a carteira de pedidos firmes (backlog) a entregar totalizava US$ 15,4 bilhões.

unnamed

Entregas por segmento neste 2T20

No segmento de aviação comercial, a Embraer entregou o E-Jet de número 1.600, recebido pela Helvetic Airways. Além de receber a aeronave comemorativa, a empresa aérea da Suíça anunciou uma mudança no pedido firme com a Embraer, convertendo quatro jatos E190-E2 para o E195-E2, maior aeronave da família de E-Jets E2. A Helvetic tem agora oito pedidos firmes para o E190-E2, quatro para o E195-E2, e direitos de compra para mais doze E-Jets E2.

Ainda neste período, a Congo Airways alterou o pedido firme feito em dezembro de 2019, originalmente para duas aeronaves E175, com direitos de compra de duas unidades adicionais do mesmo modelo, para uma encomenda de dois jatos E190-E2, com direitos de compra para mais dois aviões.

Receba nossas newsletters