Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Curiosidades / Tecnologia

Embraer fecha parceria para soluções de carregamento de aeronaves elétricas no Brasil

Eve-EDP

Alguns dos assuntos cobertos pela pesquisa colaborativa serão a evolução da tecnologia de baterias e sistemas de carregamento

A Eve Urban Air Mobility Solutions, criada pela Embraer, assinou um Memorando de Entendimento com a EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico brasileiro, para colaborar na área de Mobilidade Aérea Urbana (UAM). Ambas irão cooperar na pesquisa de modelos operacionais para soluções de infraestrutura de carregamento que permita que aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL) comecem a operar.

Alguns dos assuntos cobertos pela pesquisa colaborativa serão a evolução da tecnologia de baterias e sistemas de carregamento, gerenciamento de pontos de carregamento e sistemas de pagamento. Juntas, as empresas irão avaliar o desenvolvimento de uma infraestrutura energética de UAM viável após os resultados da análise.

“A inovação é um dos pilares da EDP e é um tema que recebe nossa atenção de forma permanente. Acreditamos que um futuro de baixo carbono passa necessariamente pelo desenvolvimento da mobilidade elétrica, seja ela terrestre ou aérea. É por isso que assinamos este memorando com a Eve, para estudar possíveis formas de participar e contribuir para esse futuro visionário dos eVTOLs, particularmente nos aspectos relacionados ao nosso negócio, que são as soluções de energia e infraestrutura de carregamento”, destaca Andrea Salinas, diretora de Inovação e Ventures da EDP no Brasil.

“Nossa colaboração com a EDP é um importante passo para o desenvolvimento da Eve enquanto trabalhamos para trazer nosso eVTOL de emissão zero ao mercado. A análise de energia e as soluções de infraestrutura são extremamente importantes para contribuir para a redução de carbono e garantir que estamos cumprindo as metas do setor. Para nós, na Eve, este é o próximo passo na preparação do ecossistema de UAM para o futuro do voo urbano”, disse Andre Stein, presidente & CEO da Eve.

Receba nossas newsletters