Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Embraer negocia venda de 20 jatos para a Alitalia

A Embraer confirmou nesta sexta-feira que está negociando a venda de 20 jatos regionais para a companhia aérea Alitalia. O presidente-executivo da Alitalia; Rocco Sabelli; disse que a empresa aérea italiana desistiu do plano de comprar o atrasado jato regional russo Superjet e; em vez disso; fará leasing de 20 novos aviões da Embraer. Ainda de acordo com Sabelli; a Alitalia receberá os aviões fabricados pela Embraer entre 2011 e 2012.
 
O Superjet – projeto em que a russa Sukhoi tem participação majoritária e que a empresa italiana aeroespacial Finmeccanica detém uma fatia minoritária- tem sido atingido por uma série de atrasos no seu desenvolvimento.
“Nós preferíamos a opção do Superjet exatamente por causa do envolvimento de uma companhia italiana e então nós adiamos nossa decisão de compra em entre seis e 12 meses”; disse Sabelli.
 
“Mas o problema fundamental é que até hoje o avião da Sukhoi não iniciou testes de voo”; acrescentou. No começo deste mês; a Sukhoi disse que a companhia pretendia vender de 20 a 24 aeronaves para a Alitalia.
Receba nossas newsletters