Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Embraer propõe dobro de benefícios em terceiro plano de demissão voluntária

Embraer fecha contrato de manutenção com a Horizon Air

Os benefícios adicionais serão válidos também para os colaboradores que aderiram voluntariamente aos dois programas anteriores

A Embraer apresentou nesta terça-feira (18) aos sindicatos a proposta de dobrar os benefícios para a abertura de um terceiro Programa de Demissão Voluntária (PDV), que será ampliado para os colaboradores com 50 anos ou mais. Também serão elegíveis os aposentados por tempo de serviço e os profissionais que permanecem em licença remunerada.

“Assim, o pacote de benefício aumenta a indenização financeira para 20% do salário-base nominal por ano de empresa, enquanto o plano de saúde para o colaborador e dependentes passa a ter vigência até junho de 2021. O auxílio-alimentação de R$ 450 mensais também foi ampliado para o mesmo período. A Embraer concederá ainda apoio para recolocação no mercado, além das verbas rescisórias comuns a desligamentos sem justa causa”, informou o fabricante.

Os benefícios adicionais serão válidos também para os colaboradores que aderiram voluntariamente aos dois programas anteriores. E o período de adesão vai até o dia 1º de setembro.

Desde o início da pandemia, a Embraer tem realizado uma série de medidas para proteger a saúde das pessoas e manter a continuidade dos negócios diante da nova realidade do mercado de transporte aéreo global. Para preservar os empregos já foram estabelecidas medidas como implantação do trabalho remoto integral (home-office), concessão de férias coletivas, suspensão temporária dos contratos de trabalho (lay-off), redução da jornada de trabalho, licença remunerada e PDVs.

Receba nossas newsletters