Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Embratur anuncia no Congresso da Abetar que investirá R$ 120 milhões em 2011

.

.

No primeiro dia do Congresso Abetar 2010 o presidente da Embratur; Mário Moysés; também marcou presença e apresentou o painel “Grandes eventos – Previsão de fluxo turístico durante a Copa 2014 e as Olimpíadas de 2016”. Ele citou alguns projetos estratégicos que serão trilhados até 2014 e lembrou os obstáculos que precisam ser superados. O executivo também adiantou que o ano 2011 receberá o investimento recorde de R$ 120 milhões para promoção turística.

Quanto a aviação; o presidente da Embratur garantiu que o mercado é promissor. “Sabemos que 85% da riqueza gerada no turismo vem da aviação doméstica e 15% do turismo internacional. É um elemento com vantagem competitiva e intensa que se fortaleceu nos últimos anos”.

Como resultado dos dois grandes eventos esportivos; Moysés disse que a previsão do Ministério do Turismo para 2020 é atingir dez milhões de turistas estrangeiros; e triplicar a entrada de dólares no país. “Nós temos a Copa e os Jogos Olímpicos; que são momentos que oferecem oportunidade única para a afirmação do Brasil como destino turístico”.

Entretanto; Moysés também demonstrou preocupação; uma vez que; os eventos geram visibilidade; mas também geram risco. “Os jogos vão mostrar qualidade; mas também defeitos. Precisamos gerenciar os problemas e desafios para que tenhamos um resultado positivo; sustentável ao longo prazo”. Segundo o presidente da Embratur; o objetivo é realizar bem os eventos; criando uma nova posição estratégica.

Segundo ele; o Brasil não é o destino mais barato; por isso é preciso trabalhar pela qualidade do produto. “Temos que competir com o mercado internacional; não como destino em liquidação; mas sim como um país com diferencial em infraestrutura pública e privada”.

Quanto a aviação regional; Moysés também citou as dificuldades em infraestrutura. “Temos um gargalo grande; porque há poucas frequências e muitas dificuldades de operação nos aeroportos de carregamento”; exemplificou.

Mário Moysés: aviação doméstica contribuiu para o fortalecimento do Turismo

Receba nossas newsletters