Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Feiras e Eventos / Política

Embratur busca novos voos para o Brasil na WTM Londres

Teté Bezerra, presidente da Embratur, Fred Arruda, embaixador do Brasil no Reino Unido

Teté Bezerra, presidente da Embratur, e Fred Arruda, embaixador do Brasil no Reino Unido

Durante a World Travel Market (WTM), em Londres, a Embratur priorizou o aumento de conectividade com as companhias aéreas da Europa. A agenda de reuniões e encontros teve como objetivo abrir portas para a inclusão de novos voos internacionais e a possibilidade de mais visitas de estrangeiros aos destinos turísticos brasileiros.

Latam, Norwegian e Avianca são algumas das companhias que operam na Europa e constantemente ampliam suas rotas com destino à América Latina. Durante a WTM Londres, a Embratur estendeu contato com essas empresas. Esses parceiros trazem milhares de turistas para o Brasil, e assim, impulsionam a economia brasileira.

A presidente da Embratur, Teté Bezerra, esteve na feira e acompanhou diversas agendas de tratativas sobre o aumento da malha aérea entre Europa e Brasil. “Os números mostram que a estratégia de promoção do Instituto nas feiras pode ser um dos fatores determinantes para o crescimento do turismo brasileiro. A ampliação de voos internacionais é um dos principais pontos da agenda governamental da Embratur e de parceiros nacionais”, afirma.

Destinos

Com novos voos ligando os mercados internacionais a destinos que hoje são menos populares no Brasil, é possível aumentar a comercialização. Dados da Análise da Malha Aérea Internacional da Diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur estimam o aumento de 98 voos novos e frequências adicionais semanais até abril de 2019.

Os voos garantidos partirão de países como Israel, Itália, Holanda, Portugal, França, Reino Unido, Argentina, Bolívia, Equador, Chile, Paraguai e Estados Unidos. São 54 novas ofertas e 44 frequências adicionais. Ao todo, serão 144 frequências semanais, somadas ao que já operam regularmente entre os destinos internacionais e o Brasil.

Receba nossas newsletters