Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Emirates chega próximo dos 4 mil pilotos de mais de 110 nacionalidades

Emirates Emirates chega próximo dos 4 mil pilotos de mais de 110 nacionalidades

Hoje, a companhia aérea possui quase 4 mil pilotos de 111 nacionalidades – 400 deles são cidadãos dos Emirados Árabes Unidos (Divulgação)

No Dia Mundial do Piloto, comemorado na última quarta-feira (26), a Emirates parabenizou seus aviadores altamente qualificados por suas contribuições para as viagens globais e os negócios da companhia aérea. Hoje, a companhia aérea possui quase 4 mil pilotos de 111 nacionalidades — 400 deles são cidadãos dos Emirados Árabes Unidos. O primeiro piloto-cadete dos Emirados ingressou em 1986 e se aposentou como capitão após uma carreira de sucesso de 20 anos.

A Emirates tem hoje 1.380 pilotos que estão na companhia aérea há 10-19 anos, 173 há 20-29 anos e 5 completaram 30 anos na Emirates. Os dois pilotos mais antigos da Emirates, com mais de 34 anos de serviço, ingressaram na companhia aérea no mesmo dia em 1989.

Com o aumento da demanda por viagens, a companhia aérea está fortalecendo a sua rede e se preparando para receber as aeronaves Airbus A350 a partir de meados de 2024, além de aumentar o número de pilotos com novas campanhas de recrutamento. Desde o início de 2022, a companhia aérea recebeu mais de 900 novos pilotos em três programas de recrutamento para capitães, comandantes e primeiros-oficiais (Direct Entry Captains, Accelerated Command e First Officers).

RECRUTAMENTO – Após um programa de recrutamento de pilotos bem-sucedido em Hong Kong e Cingapura em março e abril, o próximo passo na agenda de recrutamento de pilotos é uma sessão de informações online na quarta-feira, 10 de maio de 2023, às 13h, horário de Dubai. Os pilotos interessados, que desejam aprender mais sobre as várias funções da cabine de voo, devem se cadastrar aqui e obter mais informações sobre os requisitos de admissão aqui.

Receba nossas newsletters