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Aviação

Emirates devolve US$ 1,7 bilhão em reembolsos

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Cerca de US$ 560 milhões foram devolvidos por meio de agências de viagens

A Emirates concluiu seu programa intensivo para limpar seu acúmulo de pedidos de reembolso causado pelas interrupções de viagens relacionadas à pandemia. De abril até novembro, a Emirates recebeu, validou e processou quase 1,7 milhão de solicitações de reembolso, reembolsando em cerca de US$ 1,72 bilhão aos clientes que fizeram reservas diretamente com a companhia aérea e por meio de agências de viagens.

Cerca de US$ 1,28 bilhão foram direto para clientes. O restante (cerca de US$ 560 milhões) foi devolvido por meio de agências de viagens. Além disso, a Emirates administrou mais de 130 mil consultas relacionadas a reembolsos de clientes e agências de viagens parceiras e fez alterações de status em quase 4 milhões de tíquetes de voo.

No auge de seu projeto, a Emirates tinha 110 funcionários dedicados a validar e processar reembolsos, um aumento massivo em relação à equipe de 19 pessoas de antes da pandemia. A companhia aérea conseguiu isso transferindo internamente pessoal de outras funções para auxiliar neste esforço.

“Graças aos esforços de nossas equipes de reembolso e serviço ao cliente, ao apoio e cooperação de nossos parceiros e à compreensão de nossos clientes, a Emirates limpou nosso acúmulo de reembolsos. Ainda temos volumes maiores de reembolsos e troca de tíquetes de voo pedidos em comparação com os tempos pré-pandêmicos, mas agora temos a capacidade de gerenciá-los em um prazo de sete dias”, disse Tim Clark, presidente da Emirates Airline.

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