Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Fotos

Emirates e DTCM fazem série de treinamentos sobre Dubai

Na home Julia Sawaki, do DTCM, e Ralf Aasmann, da Emirates. Aqui operadores e consolidadores assistem o treinamento

Na home Julia Sawaki, do DTCM, e Ralf Aasmann, da Emirates. Aqui operadores e consolidadores assistem o treinamento


Na manhã desta terça-feira (07/08) a Emirates e o Departamento de Turismo, Comércio e Marketing de Dubai (DTCM) reuniram cerca de cerca de 80 operadores e consolidadores em São Paulo para apresentar o destino. O evento faz parte de uma série de treinamentos que irão percorrer o Brasil nas próximas semanas. O início ocorreu nesta terça-feira (06/08) em Campinas. Os profissionais de Curitiba, Manaus, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Goiânia, Porto Alegre e Rio de Janeiro também poderão participar da capacitação.

“Não temos como foco apenas Rio de Janeiro e São Paulo, cidades que recebem nossos voos. Queremos apresentar o destino e os nossos produtos em outros mercados, pois temos parcerias com Gol e Tam para alimentar as nossas frequências”, explicou Ralf Aasmann, diretor geral da Emirates para a América do Sul. Ele afirmou que os dez treinamentos devem atingir entre 500 e 600 profissionais.

Aasmann destacou que um dos objetivos é mostrar que Dubai pode ser também acessível. Segundo ele, embora o destino seja conhecido por todo o seu luxo, ele é viável para muitas categorias de viajantes. “Temos hotéis com diárias de até US$ 8 mil, mas por outro lado a cidade tem três ibis”, ponderou. “O taxi é barato, existem lugares fantásticos para compra e muitos outros atrativos”, complementou.

Números – Somente no primeiro semestre de 2013 Dubai recebeu 5,5 milhões de visitantes, um crescimento de 11,1% em relação ao ano passado. A meta é que em 2020 o destino alcance a marca de 20 milhões de turistas. Deste total de turistas, 61 mil tiveram como origem a América do Sul, mercado onde o Brasil está inserido.

A taxa média de ocupação dos quartos de hotéis de Dubai foi de 84,6%, um crescimento de 2,8%, já os apartamentos de hotéis tiveram aproveitamento de 85,8%, um avanço de 6,5% em relação ao ano passado. O tempo médio de permanência é de 3,89 dias.​

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters