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Aviação

Emirates encerra processo de reembolsos após 650 mil solicitações

Tempo de preparação das aeronaves deve diminuir com a utilização do Hub Monitor

Tempo de preparação das aeronaves deve diminuir com a utilização do Hub Monitor

Nos últimos dois meses, a Emirates processou quase 650 mil solicitações de reembolso, devolvendo mais de US$ 515 milhões aos seus clientes e cumprindo sua promessa de acelerar o processo de reembolso depois que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) passou a afetar os planos de viagens de milhões de clientes pelo mundo.

Em abril, a Emirates anunciou que aumentaria a capacidade do processamento de reembolsos e se comprometeu a eliminar os pedidos pendentes até agosto, que na época correspondiam a quase meio milhão de solicitações. A companhia aérea atingiu essa meta no início de junho, depois de expandir sua capacidade de processamento de, em média, 35 mil solicitações por mês para quase 200 mil.

“Nosso tempo médio de processamento de reembolso diminuiu de 90 para 60 dias e, como temos recebido um número menor de novas solicitações, esperamos que essa taxa melhore ainda mais. Ainda temos mais de meio milhão de solicitações de reembolso para gerenciar e esperamos resolvê-las nos próximos dois meses. Agradecemos aos clientes pela paciência e confiança e a quem preferiu manter as passagens ou remarcar a viagem mais tarde; desta forma, esperamos recebê-los a bordo em breve”, disse Adnan Kazim, diretor Comercial da Emirates.

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