Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Emirates investe US$ 135 milhões em novo centro de treinamento de pilotos

unnamed

A nova unidade possui mais de 5.880 m² e deve ser inaugurada em março de 2024 (Divulgação)

A Emirates construirá em breve uma instalação de treinamento avançada que terá seis compartimentos completos de simulação de voo para suas futuras aeronaves Airbus A350 e Boeing 777X. A nova unidade possui mais de 5.880 m² e deve ser inaugurada em março de 2024. O novo prédio ficará ao lado das atuais instalações de treinamento da Emirates em Dubai, o que permitirá a integração e proximidade com os outros centros de treinamento de pilotos.

“Este investimento de US$ 135 milhões para construir um novo centro de treinamento de pilotos permitirá que a Emirates inicie seu treinamento de pilotos antes da entrega da nova frota de aeronaves a partir de 2024. A unidade será equipada com os simuladores de tecnologia mais recente para fornecer o melhor treinamento de pilotos e usará energia solar para reduzir o consumo de energia”, disse Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e CEO do Grupo Emirates e Emirates Airline.

Com a adição da nova unidade às atuais instalações de treinamento da Emirates em Dubai, a companhia aérea vai expandir sua capacidade de treinamento de pilotos em 54% ao ano. Nas unidades de treinamento da companhia aérea, os pilotos da Emirates terão mais flexibilidade e novas instalações para aprimorar suas habilidades de voo com 17 compartimentos completos de simuladores de voo, oferecendo mais de 130 mil horas de treinamento por ano.

Com base na entrega programada da primeira aeronave Airbus A350 da Emirates, a mais nova unidade de treinamento da companhia aérea começará a treinar seu primeiro grupo de pilotos para a aeronave A350 até junho de 2024.

Receba nossas newsletters