Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Curiosidades / Tecnologia

Emirates lança caminho biométrico no aeroporto de Dubai

unnamed

Passageiros podem fazer o check-in para o seu voo, realizar as formalidades de imigração, entrar no Emirates Lounge e embarcar, apenas caminhando pelo aeroporto

A Emirates lançou um caminho biométrico integrado no Aeroporto Internacional de Dubai. A experiência sem contato está disponível aos passageiros da Emirates que viajam de Dubai ou em conexão na cidade. De acordo com a companhia, o novo caminho biométrico integrado garante aos passageiros um aprimorado processo de viagem desde o check-in até os portões de embarque, melhorando o fluxo do cliente no aeroporto com a redução de filas e verificações de documentos.

Com a tecnologia, que combina reconhecimento facial e de íris, os passageiros da Emirates agora podem fazer o check-in para o seu voo, realizar as formalidades de imigração, entrar no Emirates Lounge e embarcar, apenas caminhando pelo aeroporto. Os vários pontos de contato no caminho biométrico permitem um processo de viagem higiênica e sem contato, reduzindo as interações humanas e garantindo saúde e segurança.

“Sempre nos concentramos em fornecer uma ótima experiência ao cliente em qualquer ponto de contato; agora mais do que nunca, é fundamental usar a tecnologia para implementar produtos e introduzir processos que se concentrem não só em acelerar o processo de viagem, como também no fator mais importante, que é a saúde e segurança durante a viagem. O caminho biométrico sem contato  é a iniciativa mais recente de uma série de medidas que introduzimos”, disse Adel Al Redha, diretor de Operações da Emirates.

Pontos de contato biométricos foram instalados em balcões de check-in selecionados da Primeira Classe, Classe Executiva e Classe Econômica no Terminal 3 do DXB; nos portões de imigração, incluindo um “túnel inteligente”; entrada do lounge premium da Emirates no saguão B, e em portões de embarque selecionados. As áreas com equipamento biométrico serão bem sinalizadas e unidades adicionais serão instaladas em cada ponto de contato no futuro.

unnamed (1)

Pontos de contato biométricos foram instalados em balcões de check-in

O Túnel Inteligente, um projeto da General Directorate of Residence and Foreigners Affairs (GDRFA) de Dubai com a colaboração da Emirates, é o primeiro do mundo para o controle de passaportes. Os passageiros simplesmente caminham por um túnel e são “liberados” pelas autoridades de imigração sem intervenção humana e sem carimbo no passaporte físico.

A Emirates é a primeira companhia aérea fora da América a receber aprovação para embarque biométrico da U.S. Customs Border Protection (CBP). Os clientes que voam de Dubai para os destinos da Emirates nos Estados Unidos poderão escolher a tecnologia de reconhecimento facial nos portões de embarque..

Receba nossas newsletters