Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Entidades aéreas pedem fim das restrições relacionadas à Covid-19 na América Latina

guarulhos aeroporto 3

O pedido inclui o fim do uso da máscara em viagens dentro dos países ou entre aqueles onde a máscara não é mais necessária em ambientes fechados

O Conselho Internacional de Aeroportos na América Latina e Caribe (ACI-LAC), a Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta), a Organização Civil de Serviços de Navegação Aérea (Canso) e a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) se juntaram para solicitar a eliminação de todas as restrições relacionadas à Covid que ainda são praticadas em países da América Latina e Caribe.

O pedido inclui o fim dos requisitos de testes, necessidade de apresentar certificados e até mesmo, em alguns casos, a homologação do calendário completo de vacinação, preenchimento de um Formulário de Localização de Passageiros (PLF) e comprovante de Seguro Covid. O pedido inclui ainda o fim do uso da máscara em viagens dentro dos países ou entre aqueles onde a máscara não é mais necessária em ambientes fechados.

“A Covid-19, especificamente a variante Ômicron, já está disseminada em toda a América Latina e Caribe e a imunidade da população está em níveis tais que o risco de hospitalização ou morte foi drasticamente reduzido, especialmente para pessoas vacinadas . Os governos estão adotando estratégias de vigilância para garantir a saúde pública, assim como fazem com outros coronavírus e doenças infecciosas”, informaram as associações.

Receba nossas newsletters