Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Entrada da Tam na Star Alliance é celebrada com show de Ivete Sangalo (veja fotos)

.

.

A cantora pop star Ivete Sangalo foi a grande estrela da noite entre tantas personalidades do meio artístico que compareceram à festa da Tam em celebração à entrada da empresa na maior aliança entre companhias aéreas do mundo; a Star Alliance. A Tam fez; na tarde da quinta-feira; uma coletiva com a imprensa em São Paulo para explicar os detalhes da entrada da empresa no grupo. Já na noite do mesmo dia; a festa aconteceu no Morro da Urca; no Rio de Janeiro; onde compareceram cerca de 500 convidados.

“Cada empresa escolhe um símbolo do seu país para que seja representado no momento que entra na aliança; nós escolhemos o Rio de Janeiro. A capital carioca recebe os turistas de um jeito alegre; descontraído e é dessa forma que nós atendemos nosso passageiro. A Tam tem prazer em servir os passageiros”; afirmou; emocionado; Líbano Barroso; presidente da empresa.

Paulo Castello Branco; vice-presidente Comercial da Tam; lembrou que todo o processo para fazer parte da aliança demorou exatos quatro anos: “Quatro anos de um honrado trabalho. A noite; hoje; é toda nossa; é vermelha”; celebrou ao fazer seu discurso.

O CEO da Star Alliance; Jaan Albrecht; que mais cedo; em São Paulo; havia comemorado a volta de uma empresa brasileira à aliança; voltou a festejar a entrada da Tam. “A família Star Alliance fica mais feliz com a chegada da Tam. Agora somos 27 empresas e em breve aumentaremos este número”; disse; fazendo menção a Olympic Airlines; de origem grega; e Indian Airlines; da Índia; próximas empresas a serem asssociadas.

O mestre de cerimônia foi o ator e apresentador do Tam nas Nuves; Cássio Reis. Ele; aliás; anunciou a entrada de Ivete Sangalo ao palco; que agradeceu aos serviços da Tam: “Sempre que posso escolho viajar de Tam; pois sei do serviço e do conforto que vou encontrar a bordo”; elogiou a cantora fazendo coro à Tap: “Várias vezes fui a Portugal de Tap; outra excelente companhia que agora estão unidas na Star Alliance”.

Entre os convidados na festa da Tam estiveram os presidentes da Infraero e Anac; respectivamente Murilo Barboza e Solange Vieira; além de Jeanine Pires; presidente da Embratur; Mário Moysés; secretário-executivo do Ministério do Turismo; representando o ministro Luiz Barretto; José Mario Caprioli e Pedro Janot; respectivamente presidentes da Trip e Azul Linhas Aéreas; Carlos Alberto Amorim; da Abav Nacional; e vários diretores e CEO`s de companhias aéreas parceiras; como Mario Carvalho; da Tap; Siza Mzimela; da South Africa Airways; além de toda diretoria e presidência da Tam. Da classe artística compareceram algumas celebridades; como Claudia Raia; Juliana Paes; Débora Secco; Bruno Mazzeo; Camila Morgado; Luiza Mell e Elba Ramalho; entre outros.

Klaus Kühnast; diretor de Vendas da Tam; acompanhado de Sylvio Ferraz; diretor da Tam Viagens; ressaltou que o agente de viagens ganhará com a aliança especialmente pela facilidade de fazer as reservas com as classes unidas. “Mas o grande beneficiado com a entrada da Tam na Star Alliance é o passageiro; que agora poderá dar a volta ao mundo com um único bilhete”; exemplificou.

Róbson Gaglianone; gerente da Tam para o Rio de Janeiro e Espírito Santo comemorou os novos voos diretos da companhia a partir do Rio de Janeiro. “Paris e Nova York são campeões de preferência. O carioca não aguentava mais fazer baldeações; o voo direto atende a uma demanda do mercado”; disse.

Já José Salles; diretor da Tam na Europa; confirmou que a companhia está abrindo escritórios em Hong Kong e Tóquio e que também deverá nomear um representante em Pequim e Xangai.

Líbano Barroso, presidente da Tam

Receba nossas newsletters