Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

Escassez de mão de obra também preocupa Turismo nos EUA, diz WTTC

Delta-owned. No expiration date, unrestricted use. Employee names: Brittany Anderson (IFS - ATL) These images are protected by copyright. Delta has acquired permission from the copyright owner to the use the images for specified purposes and in some cases for a limited time. If you have been authorized by Delta to do so, you may use these images to promote Delta, but only as part of Delta-approved marketing and advertising. Further distribution (including providing these images to third parties), reproduction, display, or other use is strictly prohibited.

De acordo com dados do WTTC, um em cada 18 empregos de viagens e turismo permaneceu em aberto durante o primeiro semestre de 2022 (Divulgação/Delta)

Assim como já alertado em relação ao mercado europeu, o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) não escondeu sua preocupação com relação à escassez de mão de obra na indústria de Turismo dos Estados Unidos. De acordo com o órgão, a previsão é de que 412 mil vagas de emprego permaneçam sem ocupação neste ano, o que destaca a crise de falta de profissionais que assola o setor desde o início de 2021.

De acordo com dados do WTTC, um em cada 18 empregos de viagens e turismo permaneceu em aberto durante o primeiro semestre de 2022 (cerca de 321 mil vagas não preenchidas no período de janeiro a junho). Em 2021, 480 mil vagas de emprego estavam de volta ao mercado, à medida que o setor se recuperava da pandemia. E apesar do crescimento do transporte, hospedagem e entretenimento, as empresas sofrem com a falta de mão de obra.

Os empregadores do setor de hospedagem, por exemplo, continuam lutando para encontrar candidatos adequados para quase uma em cada sete ofertas de emprego em hotéis e resorts.

“À medida que os EUA avançam a todo vapor em direção a uma recuperação sólida do Turismo, a falta de talentos qualificados e disponíveis continua sendo uma grande preocupação para o setor”, disse a presidente do WTTC, Julia Simpson. “Isso está diretamente ligado ao aumento repentino de visitantes internacionais após o fim dos testes de Covid-19 para a chegada de viajante”, completou ela.

FUTURO MAIS OTIMISTA – O WTTC está prevendo uma perspectiva mais positiva no final deste ano e em 2023, se os funcionários do governo e o setor público trabalharem juntos para aumentar a disponibilidade de trabalhadores qualificados e, ao mesmo tempo, adaptar as oportunidades de carreira do setor para atrair melhor os melhores talentos.

Algumas das principais medidas identificadas no relatório incluem facilitar a mobilidade da mão de obra através das fronteiras internacionais, permitir o trabalho flexível e remoto sempre que possível e garantir trabalho decente e benefícios competitivos aos funcionários e pacotes de remuneração.

Receba nossas newsletters