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Aviação / Feiras e Eventos

“Estamos planejando um programa de stopover para o Brasil”, diz diretor da TAP

Carlos Antunes, da TAP

Carlos Antunes, diretor da TAP no Brasil (Eric Ribeiro/M&E)

LISBOA – Menos de um mês depois de relançar seu programa de stopover em Portugal, com a possibilidade do brasileiro ficar até 10 dias no país sem custo de tarifa aérea, na ida ou na volta, a TAP Air Portugal já está planejando um programa de stopover no Brasil. O “spoiler” foi contado em primeira mão ao M&E pelo diretor geral da TAP no Brasil, Carlos Antunes, em entrevista durante a BTL 2023. O executivo não deu mais detalhes, mas afirmou que o stopover seria possível de ser realizado nas 11 cidades em que a TAP opera no Brasil.

Isto inclui São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Natal, Salvador, Maceió, Belém e Porto Alegre. “Estamos planejando um stopover para o Brasil, em todas as 11 cidades que operamos”, foi o que disse Carlos Antunes, sem maiores detalhes. E por falar em stopover, a TAP recebe agora, no dia 6 de março, as primeiras projeções do programa, que começou no dia 6 de fevereiro. “Estamos animados. É um produto inovador e rico em valor de viagem”, completou.

Carlos lembra que o stopover já tinha sido lançado em 2017 e agora foi devidamente aprimorado. “Tornamos o programa ainda mais atrativo. E nesta retomada pós-pandemia é algo que vale super a pena. Contamos com 100 parceiros e quase 300 ofertas, descontos e gratuidades. E agora queremos ver este resultado concretizado, numa iniciativa em parceria com o Turismo de Portugal. Tudo para alcançarmos o objetivo de desenvolver o fluxo entre Brasil e Portugal, com boa ocupação e rentabildiade”, destacou.

Novos voos podem chegar, mas precisam de promoção

Carlos Antunes, Suelda Vicete, Renata di Bernardo, e David Seromenho, da TAP

Carlos Antunes, Suelda Vicente, Renata di Bernardo, e David Seromenho, da TAP (Eric Ribeiro/M&E)

Carlos Antunes destacou o desejo de ficar cada vez mais alinhado com a Embratur para aproveitar a potencialidade da TAP, que conecta Lisboa e Porto com 11 cidades brasileiras. Ele destaca o trabalho do Brasil na feira, aumentando a percepção dos turistas para que a TAP possa embarcar cada vez mais passageiros entre Brasil e Portugal. No entanto, é preciso um trabalho de promoção contínuo justamente para que a companhia portuguesa possa investir em novas frequências.

“A ideia é ter uma proximidade muito maior com a Embratur para que possamos juntos divulgar o Brasil no exterior. Já temos 80 voos semanais para o Brasil e há destinos pedindo mais. Queremos sim aumentar o número de frequências, mas precisamos da ajuda na promoção. E somente no ano passado, transportamos 1,6 milhão de pessoas entre Europa e Brasil, com uma oferta de assentos mais de quatro vezes acima do que a segunda colocada. Ninguém tem essa capilaridade e capacidade”, destacou Carlos Antunes.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

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