Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Etiópia revela planos de receber 2,5 milhões de turistas anuais a partir de 2020

Raphael de Lucca, da Ethiopian, Anteneh Tariku e Ricardo Guimaraes, da Embaixada da Etiópia,

Raphael de Lucca, da Ethiopian Airlines, com Anteneh Tariku e Ricardo Guimaraes, da Embaixada da Etiópia no Brasil

SÃO PAULO –  A Etiópia recebeu 900 mil turistas em 2017. E as entidades que representam o turismo no país tem planos ambiciosos. Até 2020, a ideia é receber até 2,5 milhões de visitantes anualmente. No Brasil para participar da Expo Abav 2018, a Etiópia foi representada por Anteneh Tariku e Ricardo Guimaraes, da Embaixada da Etiópia no Brasil. Para eles, esta é a hora de promover a Etiópia e suas diversas atrações.

“Temos uma série de atrativos que se diferenciam de outras regiões da própria África e do mundo. Somos um destino exótico, um país na África que nunca foi colonizado. São mais de 80 tribos e, consequentemente, mais de 80 idiomas falados. É um povo extremamente pacífico e que recebe muito bem o turista”, disse Anteneh Tariku, que sabe que a Etiópia está de olho em novos voos e numa maior conectividade para continuar impulsionando o turismo. “Também estamos de olho em operadoras e agências a fim de criar conexões e pacotes para o país”.

Raphael de Lucca, gerente de Vendas da Ethiopian no Brasil, por sua vez, afirmou que os voos diários entre Adis Abeba, São Paulo e Buenos Aires estão sempre cheios. “Adis Abeba é um grande hub de conexões. A rota tem atingido diversos objetivos da companhia e a procura tem aumentado para o stopover na Etiópia, até porque o primeiro ministro quebrou as barreiras de visto no país”, revelou Raphael.

Receba nossas newsletters