Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

EUA autorizam entrada de pilotos brasileiros para treinamento

pilotos

Com a isenção, ficará mais fácil para os pilotos brasileiros atenderem ao requisito obrigatório de treinamento em CTAC

A entrada de pilotos brasileiros para treinamento nos Centros de Treinamento de Aviação Civil (CTACs) localizados nos Estados Unidos foi liberada. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), após negociações entre os dois países, passa a não ser necessário também a quarentena prévia para a realização do treinamento, que é exigido para habilitação de tipo.

Contudo, para a entrada nos EUA, o piloto brasileiro deverá obter uma carta de autorização no Consulado Americano em que obteve seu visto, um procedimento denominado National Interest Exemption (NIE). A Anac informa que maiores detalhes sobre o funcionamento do NIE podem ser encontrados na Embaixada e nos Consulados dos Estados Unidos no Brasil.

Com a isenção, ficará mais fácil para os pilotos brasileiros atenderem ao requisito obrigatório de treinamento em CTAC para obtenção ou renovação de habilitação de tipo para modelos de aeronaves cujos simuladores encontram-se nos EUA.

Em setembro de 2020, diante o fechamento de fronteiras em decorrência da pandemia de Covid-19 e da dificuldade de pilotos brasileiros cumprirem exigências de treinamento em CTACs com sede no exterior, a Anac editou a Resolução nº 586, que autorizou, por um período de 18 meses, condições especiais para a realização de treinamentos previstos no Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC) nº 61 exigidos para a revalidação de habilitação de tipo.

Receba nossas newsletters