Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

EUA consideram decretar medidas como quarentena e novo teste após chegada

Washington DC - EUA

Autoridades devem passar a exigir que todos façam um teste um dia antes do embarque para os EUA, independentemente do estado de vacinação

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ligou o alerta perante a disseminação da nova variante Omicron da Covid-19, descoberta primeiramente na África Austral e já identificada na maioria dos continentes. Com isso, as autoridades devem passar a exigir que todos os turistas façam um teste um dia antes do embarque para os EUA, independentemente do estado de vacinação ou país de origem. Biden deve anunciar as novidades na quinta-feira (2).

A Casa Branca também considera exigir que todos os viajantes sejam testados novamente dentro de três a cinco dias após a chegada (além do que já é obrigatório para embarcar ainda no país de origem). Além disso, o governo federal está debatendo uma proposta polêmica para exigir que todos os viajantes, incluindo cidadão norte-americanos, façam uma auto-quarentena por sete dias, mesmo se os resultados dos seus testes forem negativos.

Governo federal está debatendo uma proposta polêmica para exigir que todos os viajantes, incluindo cidadão norte-americanos, façam uma auto-quarentena por sete dias, mesmo se os resultados dos seus testes forem negativos

Aqueles que desrespeitarem os requisitos podem estar sujeitos a multas e penalidades, a primeira vez que tais penalidades estariam vinculadas a testes e medidas de quarentena para viajantes nos Estados Unidos.

As duas medidas de teste são detalhadas num projeto de ordem de saúde pública do Centro de Controle e Prevenção de Doenças que está sendo analisado por funcionários do Departamento de Saúde e Serviços Humanos e Casa Branca. As medidas relacionadas à auto-quarentena não estão nesse rascunho, mas podem ser adicionadas num outro momento se as propostas obtiverem uma aprovação mais ampla.

Como é hoje em dia?

Atualmente, os Estados Unidos exigem teste antes da partida para viajantes não vacinados e vacinados. Para quem apresentar prova de vacinação completa, esse teste deve ser realizado no máximo três dias antes da partida do voo. Para quem não puder apresentar tal prova, o teste deve ser feito no máximo um dia antes da partida. A nova política, no entanto, mudaria tudo isso e exigiria que todos fossem testados um dia antes da partida.

Fonte: Washington Post

Receba nossas newsletters