Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Curiosidades / Tecnologia

Eve e Flapper vão desenvolver operações para o mercado de Mobilidade Aérea Urbana

EVE_PORTUGUÊS (1)

A Eve espera fornecer à Flapper até 25 mil horas de voo por ano nas principais cidades da América do Sul, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte

A Eve Urban Air Mobility Solutions (Eve), uma empresa da Embraer, e a Flapper, plataforma independente de aviação privada sob demanda, anunciaram uma parceria com o objetivo de desenvolver o mercado de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) na América Latina. O acordo servirá como prova de conceito para futuras operações regionais do veículo elétrico de decolagem e pouso vertical (eVTOL) da Eve, também conhecido no mercado como EVA (Aeronave Elétrica Vertical).

A Eve espera fornecer à Flapper até 25 mil horas de voo por ano nas principais cidades da América do Sul como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte (Brasil), Santiago (Chile) e Bogotá (Colômbia), e na Cidade do México (México). As partes planejam promover um sistema de reservas sob demanda para UAM, utilizando operações com helicópteros a fim de coletar dados para o futuro desenvolvimento da EVA.

Este contrato tem o potencial de trazer até 25 veículos elétricos de decolagem e pouso vertical (EVA) da Eve para a plataforma da Flapper. A implantação de aeronaves da Eve na rede Flapper, no entanto, está sujeita à celebração de contratos finais definitivos entre as partes. A Eve revela uma proposta de valor única, oferecendo um conjunto de produtos e serviços agnósticos de UAM, bem como uma aeronave de emissão zero, baixo ruído e focado no usuário (community-friendly), com base em um design simples e intuitivo, centrado no ser humano.

“O alcance regional da Flapper, combinado com sua disruptiva tecnologia sob demanda, torna a empresa um parceiro ideal para a expansão de nossas operações na América Latina. Isso, somado à operação do veículo aéreo de emissão zero da Eve, permitirá a democratização do mercado de UAM para novos parceiros e mercados-chave, como Brasil, México, Colômbia e Chile”, afirma Andre Stein, presidente e CEO da Eve.

“Graças à nossa parceria com a Eve, esperamos expandir nossa rede atual de pagamento por assento (pay-per-seat) e implementar uma transição suave para tipos de serviços mais ágeis e eficientes. Acreditamos que o histórico da equipe da Eve em fornecer soluções confiáveis ​​de mobilidade aérea urbana em velocidades recordes é de extrema importância para o sucesso de projetos semelhantes em qualquer lugar do mundo”, destacou Paul Malicki, CEO da Flapper.

 

Receba nossas newsletters