Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Expo Gol reúne agentes do interior e destinos do Caribe em Atibaia (veja fotos)

.

.

A Gol promove durante todo o dia de hoje (07/10) a primeira edição do Expo Gol; no Bourbon  Spa Resort; em Atibaia (SP). Segundo Rosa Maria Michelin; gerente Comercial Regional Interior; este é o primeiro modelo de evento onde a companhia reúne agentes de viagens do interior paulista e quatro dos cinco destinos do Caribe operados pela empresa. “O objetivo é que os agentes conheçam toda a gama de produtos que a Gol oferece; como o Voe Fácil; o Smilles e o Gollog; e ainda nossos voos internacionais para a América do Sul: Aruba; St. Maarten; Punta Cana e Barbados”; disse. A expectativa é receber cerca de 120 participantes.

Para Rosa Maria; o principal objetivo do encontro é promover a aproximação entre a companhia e os agentes; criando assim oportunidade para melhores vendas. “Com esse novo modelo dinâmico de encontro pretendemos dar maior ênfase a capacitação; apresentando de forma diferente os nossos produtos. Trouxemos inclusive nossos parceiros do aeroporto para explicar aos agentes como é o funcionamento de uma aeronave; por exemplo”; explicou. Já em relação aos destinos; Rosa afirmou que o intuito é divulgar os voos e ajudar a promoção dos destinos. “Muitas pessoas sabem que voamos para o exterior; mas não sabem ao certo para onde. Esta é uma oportunidade de promover tanto o voo quanto o destino”; informou.

Segundo a gerente; nesta primeira edição a participação dos agentes foi limitada; porém; para o próximo ano a ideia é crescer o número de participantes. Ao longo do dia; os agentes poderão fazer capacitações com todos os parceiros que possuem estandes onde serão feitas apresentações e ao final do dia; será realizado um quis para comprovar o conhecimento que tiveram durante o evento.

St. Maarten – Segundo Vera Achcar; o voo da Gol para o destino St. Maarten está sempre lotado. “Antes para ir até o destino era preciso fazer escala nos Estados Unidos; onde é necessário visto. Isso complicava muito; mas agora o voo da Gol facilitou muito a ida de brasileiros para St. Maarten. Basta ter passaporte válido com seis meses e pronto”; disse. A Gol opera voo regular semanal entre São Paulo e St. Maarten com escala em Manaus.

Aruba – Para Ana Maria Ostrower; o voo da Gol ajudou a incrementar as vendas para o destino. “O voo foi um marco para o aumento das vendas para Aruba”; afirmou. Em setembro deste ano; a Gol deu início a segunda frequência entre São Paulo e Aruba; com stop em Caracas. De acordo com Ana Maria; o Estado de São Paulo é o maior emissor para o destino e o interior é responsável por 50% do total de turistas. Em 2009; Aruba recebeu 10.957 turistas brasileiros. Em 2010; a expectativa é fechar o ano com cerca de 20 mil; ou seja; um crescimento de 100%.

República Dominicana – Segundo Nodália Aires; o objetivo da participação no evento é reforçar a parceria com a Gol e os agentes do interior. “Queremos reforçar o conhecimento dos agentes sobre o destino”; disse. De acordo com Nodália; a Gol começou a operar no destino em 2009 por meio de charteres e já em 2010 são dois voos regulares para Punta Cana. O primeiro voo sai de São Paulo e faz uma parada em Caracas; seguindo para o destino. A segunda frequência foi iniciada na primeira semana de dezembro; saindo de Porto Alegre e parando em Minas Gerais; e depois para Punta Cana.  Em 2010; a meta é receber pelo menos 30 mil brasileiros. “Na América do Sul; o Brasil já é nosso segundo principal mercado”; afirmou.

Barbados – De acordo com Fernanda Varella; em 2008 o destino teve uma retração no fluxo de turistas devido a crise econômico mundial. Com isso; representantes do destino procuraram a Gol para verificar a possibilidade de criar um voo do Brasil; visto que a economia brasileira era uma das poucas a superar a crise com maior rapidez. Assim; em 26 de junho foi lançado o primeiro voo semanal regular direto entre São Paulo e Barbados. “O voo para Barbados é um case de sucesso para a Gol; pois; nunca foi visto um retorno tão rápido com altas taxas de ocupação. E para a alta temporada; já temos voos lotados”; disse. Em 2009; o destino registrou fluxo de cerca de 500 turistas brasileiros; para este ano a expectativa é muito superior; visto que em cada voo semanal a taxa de ocupação é em média de 80 passageiros brasileiros.

    

Rosa Maria Michelin

Receba nossas newsletters