Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Flapper vê busca por fretamentos para Argentina crescer exponencialmente em julho

A Flapper, empresa especializada em fretamento internacional, foi impactada positivamente por essa busca no mês de julho. Diante das fronteiras internacionais fechadas por conta da pandemia e a necessidade do isolamento social, os voos de jatinhos particulares para a Argentina aumentaram no último mês. Houve um crescimento de mais de 20 vezes no mês de julho nos voos saindo de São Paulo e Porto Alegre para Buenos Aires.

Paul Malicki, CEO da Flapper Pedro Vilela Agencia i7

Paul Malicki, CEO da Flapper (Pedro Vilela/Agência i7)

De acordo com Paul Malicki, CEO da Flapper, foram realizados apenas em julho mais de 30 voos nas rotas São Paulo – Buenos Aires e Porto Alegre – Buenos Aires, o que representa um aumento de 20x em comparação com o mesmo período de 2020. Segundo o executivo, “Existem grandes sinergias entre Brasil e Argentina no que diz respeito ao mercado de viagens. A situação atual nos encorajou a procurar por um Country Manager na Argentina e abrir um escritório local.”

De acordo com os dados da Anac Argentina, o mercado local conta com 55 operadores de táxi aéreo, incluindo mais de 110 aviões homologados para táxi aéreo. O Aeroporto de San Fernando e o Aeroparque Jorge Newbery servem como duas principais portas de entrada para voos internacionais de táxi aéreo, concentrando mais de 90% de todos os voos de táxi aéreo de / para Argentina, de acordo com os dados da Flapper para os últimos dois anos.

“Tem gente querendo ir nos dois lados com a possibilidade de fazer viagens mais seguras, sem enfrentar a fronteiras fechadas, estimulando as vendas de ‘empty legs’, ou seja, voos de reposicionamento, com um custo reduzido que representa, em média, R$ 80 mil para um voo fretado (menos de R$ 50 mil na rota Porto Alegre – Buenos Aires), ou entre U$$ 1000-1500 para assentos individuais de um empty leg”, disse Paul Malicki.

Receba nossas newsletters