Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Novo Aeroporto de Florianópolis entra em operação no dia 1° de outubro

Floripa Airport

Novo terminal tem 49 mil metros quadrados e capacidade para 8 milhões de passageiros por ano (Jeff Severino)

O novo Aeroporto Internacional de Florianópolis entrará em operação no dia 1° de outubro de 2019. Com investimentos de R$ 570 milhões, o equipamento administrado pela Zurich Airport contempla duas grandes infraestruturas: o novo terminal, com 49 mil metros quadrados e capacidade para 8 milhões de passageiros por ano; e o Boulevard 14/32, a primeira grande praça de eventos, lazer e compras entre aeroportos brasileiros.

Outra novidade aplicada pelo novo aeroporto é a implementação de um novo conceito aeroportuário no país, mas já consagrado no exterior: a ideia de que um aeroporto não é só um lugar de passagem, mas um lugar para se estar. Para isso, além do Boulevard 14/32, será inaugurado um terraço panorâmico, estrutura inédita no Brasil.

No fim de semana anterior, dias 28 e 29 de setembro, a Floripa Airport, subsidiária do grupo Zurich Airport, realizará os eventos de inauguração. No sábado (28), será realizada a cerimônia oficial de inauguração, com a presença de autoridades nacionais, locais e executivos do grupo Zurich Airport. São esperadas as presenças do presidente Jair Bolsonaro; do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas; do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés; do prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro; e demais autoridades. No domingo (29), ainda ocorrerá a festa oficial de inauguração, com visitação ao novo terminal e Boulevard 14/32, além de atrações culturais e shows.

O Zurich Airport ganhou a concessão do Aeroporto de Florianópolis em março de 2017 para operá-lo por 30 anos. O grupo detém 100% da operação do aeroporto. Além de Florianópolis, a Zurich Airport adquiriu também a concessão dos aeroportos de Vitória e Macaé e tem 12,5% de participação na administração do BH Airport.

Receba nossas newsletters