Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Fluxo internacional no aeroporto de Maceió cresce 104% de janeiro a abril

e51746d667b1cc896548a9ac88b7bd38_XL

Crescimento representa quase dez mil passageiros internacionais que passaram pelo Zumbi dos Palmares neste primeiro quadrimestre

A cidade de Maceió celebra o crescimento exponencial de turistas que desembarcam no Aeroporto Internacional  Zumbi dos Palmares, considerado a principal porta de entrada de turistas no Estado. Nos quatro primeiros meses do ano, o fluxo internacional cresceu 104,51% com relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados da Infraero divulgados na terça-feira (15).

Em nota, a Sedetur Alagoas informa que o crescimento representa quase dez mil passageiros internacionais que passaram pelo Zumbi dos Palmares neste primeiro quadrimestre, contra pouco mais de 4.000 no mesmo período de 2017. “Quando observamos somente os números do mês de abril, a evolução é ainda maior, passando de pouco mais de 360 viajantes no passado, para mais de 1.700 em 2018, rescimento percentual de 364,22%”.

O progresso nestes números do Aeroporto também é verificado no fluxo total de passageiros, que inclui o embarque e desembarque nacional e internacional. A porcentagem é de 6,56% de crescimento no acumulado do ano em comparação a 2017, com mais de 740 mil pessoas passando pelo Zumbi dos Palmares neste ano. À frente da Sedetur, Rafael Brito, explica que o trabalho de divulgação de Alagoas será intensificado nos próximos meses.

“Os números revelam o bom momento vivido pelo turismo em Alagoas. Visando intensificar esse crescimento, iremos em comitiva à Buenos Aires no próximo mês para promoção de Alagoas neste que é nosso principal mercado emissor internacional. Paralelo a isso, a nossa promoção nacional segue forte com ações em parceria com o trade com agentes de viagens em São Paulo e nos mercados regionais como Salvador, Recife e Aracaju. Os turistas conhecem e se encantam por nossas belezas naturais, isso aliado à boa estrutura da rede hoteleira e a expansão da malha viária, é a receita de sucesso do nosso destino”, explica o secretário Rafael Brito.

Receba nossas newsletters