Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Flybondi fica mais perto do Brasil ao iniciar operações na Argentina

Flybondi(4)

Nesta segunda-feira (29), foi a vez dos voos para Mendoza terem início

Não falta muito para nós brasileiros começarmos a ver uma aeronave de cor amarela e branca voando pelo nosso espaço aéreo. Será a frota da Flybondi, primeira low-cost da história da Argentina, que iniciou suas operações no último dia 26. Você viu aqui no M&E quais seriam as rotas iniciais e quais serão as operações autorizadas para voar ao Brasil. Os primeiros voos sairam de Córdoba para Iguazu e Bariloche a bordos dos clássicos B737-800s.

Nesta segunda-feira (29), foi a vez dos voos para Mendoza terem início. A Flybondi, no entanto, já nasce com a Norwegian Air Argentina na sua cola. A concorrência das duas será direta, isto porque a irmã argentina da aérea low-cost europeia também deu um passo importante nesta semana ao conseguir o tão esperado Certificado de Operador Aéreo (AOC) para iniciar suas operações.

Ambas são o resultado da política do presidente Maurício Macri, que decidiu abrir as portas do mercado argentino para os players privados. O desejo da companhia, como já divulgado pelo M&E em outubro, é transportar mais de 8 milhões de passageiros por ano e ter uma frota de até 30 aeronaves até 2022, já cobrindo boa parte das rotas domésticas e mercados internacionais.

Receba nossas newsletters