A Flybondi, maior companhia aérea privada da Argentina, anunciou a incorporação de 2 aeronaves Boeing 737-800 NG em modelo wet lease, para elevar sua capacidade em 13% durante a temporada de verão. As novas aeronaves estarão em operação de novembro de 2024 a março de 2025, com possibilidade de retorno para o próximo verão. Esta medida visa fortalecer a oferta de voos, aumentando frequências e potencialmente expandindo para novos destinos.
A modalidade de wet lease, inédita na Argentina, permite alugar aeronaves com tripulação, manutenção e seguro inclusos. Mauricio Sana, CEO da Flybondi, destacou a relevância da iniciativa, mencionando que ela representa um marco histórico para o setor aéreo argentino e que “resultará em maior conectividade e novas oportunidades de desenvolvimento e emprego”.
A empresa, que iniciou operações em 2018 e já transportou mais de 12 milhões de passageiros, conta atualmente com uma frota de 15 aviões e opera em 19 destinos domésticos e 3 internacionais no Brasil.